A Luta Pelo Direito

O direito é comparado como um nascimento, quando uma mãe vai dar a luz a seu filho. Ela dedica sua própria vida para dar a luz seu filho que viveu em sua barriga por mais ou menos 9 meses. E o direito não é diferente, e luta, batalhas, direitos é lutar por um ideal, a evolução do direito e marcada por lutas intensas, batalhas sem fim, o símbolo do direito já ajuda o entendimento. A espada da deusa significa luta, significa lutar por direitos, por que só conquista-se um ideal, com lutas, muita vontade, dedicação, e o direito nós exige que lutemos.

Na antiga Roma lutar pelo seu direito era dedicar-lhe a própria vida em prol de um determina dado ideal. O direito é uma guerra que não existe fim, pois quanto mais lutamos, mais sagramos, e o sangue exige justiça. Mais o direito veio em seus primórdios era entendido como obra divina, o homem acreditava que o direito foi criado por um Deus, todos os atos dos homens eram considerados aparti dos Deuses, mais com a separação da igreja com o Estado, o homem passa a questionar o direito não como uma obra divina, e sim como criação de si mesmo. Aparti daí o homem não é mais dominado e sim começa a dominar o cenário social, principalmente em Roma. Mais o direito como um fato social tem tanto valor na vida de cada cidadão, a violação de um direito, é violar a própria pessoa em si e o motivo de defender esse direito violado é um principio reconhecido em sociedade mundial, o direito é uma guerra do homem consigo mesmo que atravessa séculos que parece não chegar a um fim, logo o direito é um princípio natural de cada pessoa que defini-se direitos e deveres em sociedade.e quem da esse limite ou estende esse direito é o Estado,com normas dotadas de imperatividade,além disso o direito também esbarra na moral,que em sociedade mostra a moral ou quem efetivamente luta por moral é a igreja,são pontos que o direito usa como auxilio em sociedade.

O direito a cada dia, a cada passar de tempo, torna-se mais dinâmico, pois a própria sociedade necessita e faz com que tal torne-se desse modo, e um modo que os enfermos sociais caísse nas redes do dinamismo das normas em sociedade, e a luta passa a ter opções, e o direito melhora a vida do cidadão, com uma rapidez, mais isso teve uma evolução historia que marcou com sangue os anos passados, e hoje temos uma sociedade dinâmica e politicamente organizada.

Diego Humbelino Duarte
Idade: 19 anos
Curso: Direito, 3 períodos pelo Centro Universitário Luterano de Manaus.
E-mail: diego_duarte15@hotmail.com


Pesquise abaixo sobre filosofia:

Elaborado e Idealizado por Rosana Madjarof — Mantido por Carlos Duarte